O bom filho a casa torna
Academia.
Psicologia do Trabalho e Carreira
Filho de pai administrador e mãe pedagoga, pode-se dizer que acabei juntando essas heranças em uma parte da minha carreira, pois a Gestão de Pessoas e a Educação sempre estiveram presentes em minha vida. Desde 1996 eu sou professor universitário principalmente na área da Psicologia do Trabalho (pois já lecionei clínica também). Já fui paraninfo, patrono e professor homenageado de várias turmas de Psicologia e Administração. O reconhecimento aquece o coração, mas a beca nos mata de calor!
Em 2004 fui escolhido para liderar o projeto de curso de graduação em Psicologia do Centro UNISAL de Americana, do qual me tornei o coordenador de 2006 (ano de abertura da primeira turma) até 2017, quando me desliguei para fazer uma transição importante na minha carreira. Essa experiência foi crucial para que eu pudesse compreender os desafios de quem lidera pessoas e responde por resultados, serviços, e precisa estar atento à legislação e normas técnicas. Já fui editor de revista científica, membro de comitê de ética em pesquisa e supervisor de estágios, tanto da clínica em Psicologia quanto no curso de Administração.
Tenho hoje a honra de ser professor onde já fui aluno e de ser colega de pessoas queridas que marcaram minha formação. Refiro-me à Psicologia da PUC Campinas, mais especificamente ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, do qual faço parte desde 2018 lecionando, realizando pesquisas e orientando alunos de Iniciação Científica, mestrandos e doutorandos. Nosso grupo chama-se Psicologia do Trabalho e Carreira: pesquisa e intervenção, e desenvolve estudos com enfoque no Trabalho Decente.
Eu tenho tido um interesse especial por grupos de trabalhadora(e)s em situação de maior vulnerabilidade, como as mulheres, a população LGBTQIAP+, afrodescendentes, pessoas com deficiências, migrantes / imigrantes e pessoal 60+. Gosto de dizer que estes não são temas, mas causas. Se você quiser se juntar ao nosso time, entre em contato, vista a camisa, arregace as mangas, e seja muito bem-vinda(o)!

